Notícias


Imagem Notícia

Empresários fazem visita técnica ao TCP

Quarenta pessoas embarcam às 23 horas desta sexta-feira em direção ao litoral do Estado. São empresários, técnicos em importação e exportação de mercadorias e colaboradores de empresas integradas ao comércio internacional. A saída será de frente do prédio da Acic e a chegada dos inscritos deve acontecer pelo menos 30 minutos antes do embarque, informa o diretor de Comércio Exterior, Paulo Meira.
A viagem técnica de dois dias vai permitir conhecer melhor a estrutura do Porto de Paranaguá, uma das maiores do gênero em funcionamento no planeta, e o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), considerado o mais moderno e ágil do Brasil. Meira entende a oportunidade como das mais oportunas a empresários, técnicos e ao pessoal envolvido com a importação e exportação de mercadorias. “Conhecer mais sobre os procedimentos portuários vai facilitar em muito a vida desses profissionais”, de acordo com ele.
A idéia de organizar a viagem surgiu de uma visita recente de diretores do TCP a Cascavel. “As informações prestadas entusiasmaram e então decidiu-se por elaborar o roteiro”, lembra o vice-presidente da Acic, Guido Bresolin Jr. O mercado em uma era global exige, de acordo com ele, o máximo de informação para uma ampla integração a esse contexto e a viagem técnica ao Porto de Paranaguá e ao TCP buscam contribuir nesse aspecto. A chegada a Cascavel está prevista para a madrugada de domingo.
Voltar