Show Rural espera 140 mil visitantes

O Show Rural Coopavel espera receber público de 140 mil pessoas na edição de 2005. A informação é do diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que participou na noite de quinta-feira do encontro empresarial da Acic. O evento foi criado em 1989 e hoje é um dos maiores do gênero na América do Sul. O foco central do Show Rural Coopavel é mostrar novas tecnologias desenvolvidas para aprimorar continuamente os resultados da agricultura e da pecuária brasileiras, conforme Dilvo.
O primeiro Show Rural nasceu como um dia de campo e reuniu 110 pessoas e 15 empresas. A edição de 2003 recebeu 138.710 visitantes. A promoção cresceu tanto que 283 empresas vão mostrar seus produtos e serviços no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2005. O número de interessados em participar é tão grande, que a cooperativa se vê obrigada a fazer uma triagem entre as empresas. O Centro Tecnológico Coopavel, na BR 277 saída para Curitiba, vai mostrar 5.083 experimentos no próximo Show Rural.
O espaço permite a realização simultânea de 230 palestras e cada uma pode ser repetida até dez vezes por dia, informa Grolli. A construção da nova portaria é uma das principais novidades do Show Rural 2005, concebida para oferecer ainda mais comodidade aos visitantes. O CTC ganhou um novo projeto de ajardinamento e o escritório da Coopavel passa a funcionar em uma estrutura ainda mais ampla e funcional. O centro oferece áreas de descanso aos visitantes, inclusive com som ambiente. O visitante que almoçar no CTC ganha, na saída, escova e creme dental.
Dilvo informa que o investimento feito para a edição 2005 é o maior da história do Show Rural. As empresas participantes usam o evento como vitrine para mostrar e lançar produtos. O evento vai apresentar novas tecnologias em máquinas e em implementos e também para as áreas agrícola, de avicultura, gado de corte e leite e suinocultura. O CTC conta com estacionamento para seis mil veículos e que já está pequeno, reconheceu o diretor-presidente da Coopavel.
Cerca de quinhentas pessoas já trabalham na estruturação das empresas que vão participar. “O Show Rural movimenta equipes 60 dias antes e 30 após seu encerramento, o que é muito bom para o comércio local”, disse Grolli. O maior desafio ainda é o acesso ao CTC, já que a capacidade da rodovia torna-se limitada pela manhã e à tarde, horários de chegada e saída dos visitantes. Dilvo fez um agradecimento especial ao prefeito Edgar Bueno, que durante seu mandato, contribuiu para o crescimento do Show Rural. Ele também lembrou as entidades e instituições direta ou diretamente envolvidas no evento.