Os jovens e o mercado de trabalho

Quinta, 17 Outubro 2019 11:39

Jovens, mercado de trabalho e empreendedorismo. Essas foram as palavras-chave utilizadas pelo vice-presidente da Acic para Assuntos da Microempresa, Siro Canabarro, durante sua participação, nesta semana, no projeto Talks da Acic Jovem. Siro é CEO da Tecinco e de outras empresas da área de Tecnologia da Informação.

Conforme Siro, a falta de planejamento e pesquisa de mercado são barreiras para empreender. “É importante não pular etapas. Antes de abrir uma empresa é necessário analisar se existe público para consumir aquele produto ou serviço”, orientou ele.

O empresário comentou sobre mudanças que afetam o mundo, que são rápidas e inovadoras. “O comércio como vemos todo dia daqui a cinco anos não existirá mais”, afirmou Siro, que acrescenta: “O jovem deve se integrar às novas tecnologias do mercado”.

As reuniões da Acic Jovem ocorrem todas as terças-feiras, às 19h. Os temas abordados são escolhidos a partir de um planejamento, a partir da curiosidade dos integrantes, explica o presidente Luís Guilherme Rosa. Ele ressalta a importância da Acic Jovem aos empreendedores: “Tende a trazer uma visão mais ampla do mercado aos jovens. O núcleo funciona como um farol”.

Guilherme informa que o grupo está aberto a jovens que querem empreender, transformar-se em líderes empresariais e ajudar a refletir sobre os grandes temas do setor.

Legenda: Projeto Talks com Siro Canabarro: dicas e orientações a jovens empreendedores