Encontro marca abertura de trabalhos do Empreender

Sexta, 18 Janeiro 2019 09:54

Coordenadores e vice-coordenadores de núcleos do Programa Empreender participaram de um encontro na Sala Paraná, na noite de quinta-feira, na Acic. A reunião foi comandada pelo vice-presidente Michel Lopes e pelo coordenador de núcleos Juarez Araújo. A finalidade foi marcar oficialmente o início dos trabalhos do Empreender em 2019 e informar sobre estrutura, programas e ações desenvolvidas pela associação comercial.

Michel falou da importância que os núcleos assumem no cotidiano da Acic e de sua integração com a Casa e com a diretoria. Os coordenadores das câmaras técnicas, do escritório de compras e da Garantioeste informaram sobre as atribuições das pastas e como elas podem contribuir para o fortalecimento de empresas e de segmentos inteiros. Juarez Araújo lembrou que os núcleos cumprem papel importante no fortalecimento de vários setores e que eles contribuem para oxigenar a entidade.

O diretor de Comunicação Social, Carlos Guedes, fez uma apresentação sobre o Acic Labs, aceleradora constituída para aproximar empresas da inovação e tecnologias. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira no Paraná a aderir ao Empreender, em 1998. É daqui também o primeiro núcleo setorial oficialmente criado no Estado, do setor moveleiro. Em apenas um ano, o número de núcleos em atividade praticamente dobrou e hoje eles são 47, além de outros quatro em prospecção, informa a coordenadora de núcleos da associação comercial, Dulce Ragazzon.

Legenda: O encontro foi realizado na noite de quinta-feira, na Sala Paraná