Agenda Acic

Quarta, 07 Novembro 2018 11:40

Reforma da Previdência

O economista e pesquisador do Ipea, Paulo Tafner, vai estar em Cascavel para uma apresentação detalhada das principais características do Sistema Previdenciário Brasileiro. O Fórum da Reforma Previdenciária terá início às 18h30 desta quinta-feira, 8, no auditório da Reitoria da FAG. Empresários, técnicos e todas as pessoas interessadas em entender mais sobre o assunto são convidadas a participar.

Quem é ele?

Paulo Tafner fará comparativos do sistema brasileiro e internacional de Previdência, e informará sobre a necessidade das reformas e os efeitos esperados para a economia nacional. Ele foi coordenador do Grupo de Estudos da Previdência, da diretoria de Estudos Macroeconômicos do Ipea/RJ e editor da publicação Brasil: o estado de uma Nação. Tafner é também professor do Departamento de Economia da Universidade Candido Mendes. Atuou como Superintendente da ANAC. Mais pelo telefone (45) 3321-1432.

Compras públicas

Estão abertas inscrições aos interessados em participar do treinamento Compras governamentais: como fornecer para a administração pública. Será nos dias 7, 8 e 12 de novembro, das 19h às 22h, na Sala Iguaçu, na Acic. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone 3321-1421, com Ana Paula.

Congresso da Faciap

O Congresso Empresarial Paranaense será nos dias 9 e 10 de novembro no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.faciap.org.br/congresso/

Entre os nomes confirmados, estão Hendel Favarin e Sidnei Junior, criadores da Escola de Educação Executiva Conquer. Lançada em agosto de 2016 em Curitiba, a instituição oferece aulas que mesclam motivação pessoal, cases de mercado, lições de sucesso e até aulas de liderança, com inspiração na cultura do Vale do Silício.

Empoderamento

A Acic é uma das apoiadoras do Sibop no Workshop empoderamento, um sentimento para liberdade. Ele vai ser realizado nos dias 23 e 24 de novembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no campus da Unipar. Serão dez oficinas, com temas como O segredo para a liberdade em quatro passos, Em busca de um propósito, Autopercepção: do poder às escolhas e Sonho olímpico: a trajetória de um guerreiro. O valor da inscrição é de R$ 600. O pagamento pode ser feito no boleto ou pelo cartão de crédito em até dez vezes. Mais informações pelo telefone 3321-1414 ou no endereço de e-mail comercial@acicvel.com.br . Ou ainda pelo www.sibop.com.br .

Vendas com PNL

A Uniacic informa que estão abertas inscrições para o curso de Desenvolvimento em vendas com PNL, agendado para o período de 26 a 28 de novembro, das 19h às 23h, na associação comercial. O instrutor será Marili Birck. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1408.

Finanças

Bruno Brandão será o instrutor do treinamento Rotinas financeiras, agendado para os dias 28 e 29 de novembro, das 19h às 23h, na Acic. Outras informações pelo telefone 3321-1408, ou na própria associação comercial, na rua Pernambuco, 1800, em frente à Câmara de Vereadores.

Cartas de aval

A Acic é parceira da Garantioeste, a maior Sociedade de Garantia de Crédito em atividade no Brasil. A SGC fornece cartas de aval que facilitam o acesso de empresas a créditos para capital de giro e investimentos. Ligue para a Garantioeste e saiba mais. 3321-1400.