Rodada aproxima empresas de vários setores

Quarta, 16 Setembro 2015 11:15

Acic, Sicredi, Sebrae, BRDE e Garantioeste promoveram nesta semana mais uma edição de um projeto que já é sucesso, o Rodada de negócios. Iniciado no ano passado, ele vem se aperfeiçoando a cada edição. Na mais recente, 49 empresários que atuam nos mais diferentes segmentos tiveram a oportunidade de fazer contatos que, da forma convencional, poderiam consumir meses.

Em menos de três horas, cada empresário fez 48 contatos. Eles informaram sobre suas empresas, projetos e ouviram o mesmo dos demais participantes. Com isso, negócios e parcerias são iniciados no próprio ambiente da rodada, potencializando ainda mais os resultados de um método inovador e criado pelos parceiros da Rodada, segundo o consultor de núcleos da Acic, Franchesco Martins.

Há previsão de outras edições ocorrerem ainda neste ano. Os consultores do Empreender da associação comercial mantêm contatos com os empresários que já participaram de eventos similares. E o retorno é dos melhores, já que a troca de informações possibilita a abertura de novos negócios e projetos.

O presidente da Acic, Alci Rotta Júnior, considera a rodada como um instrumento de crescimento importante às empresas dos mais diversos portes e ramos. “Estamos todos muito felizes com os resultados alcançados até agora”.

Rodada de negócios contou com 49 empresários nesta semana