Mais oito mulheres de bairros da região Norte de Cascavel acabam de receber os certificados de conclusão de curso de costura industrial oferecido por uma parceria inédita. Ela é mantida pelo Sesi/Senai, Acic, Núcleo Multissetorial da Região Norte, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Prefeitura.
As formandas integram a terceira turma do treinamento, desenvolvido gratuitamente na extensão da Acic no bairro Floresta. Vários líderes participaram da solenidade de entrega dos certificados. Estão prontas para o mercado Ivete Jurema Santos, Isabel Maculan Pexe, Jacira Moraes dos Santos, Sueli de Góes Amaral Silva, Terezinha Varela, Karine Marques de Jesus, Glace Fernandes da Silva e Juliana Augusta de Sales.
O sucesso do curso pode ser medido por um dado, segundo o coordenador do Núcleo Setorial da Região Norte, Leozir Schimidt: “A grande maioria das pessoas que já passaram pelo treinamento já estão empregadas. É mais dinheiro para a família viver melhor e com mais qualidade de vida”. Parcerias como essa terão sempre a participação e a colaboração da Acic, informa o vice-presidente da entidade Leopoldo Nestor Furlan.


Parceria forma em costura industrial








