Central de Atendimento
45 3321-1400

bannerSaudacaoNatal2016

26 ºC
18 ºC




Conselhos ACIC

Postado em Institucional

O bom funcionamento de uma entidade como a Acic está conectado também ao envolvimento de seu quadro associado. A entidade, além da Diretoria Executiva, é regida por cinco conselhos: Superior, Deliberativo, Fiscal, da Mulher Empresária e do Jovem Empreendedor. Eles contribuem ainda para que as ações da entidade sejam mais dinâmicas e transparentes.

Deliberativo

Criado em 1960, ele foi o primeiro dos conselhos da entidade. A função dele é de apreciar e emitir posições sobre todos os assuntos pertinentes ao que prevê o estatuto da associação. O seu principal foro são as assembleias gerais, eleitorais, de revisão e atualização do estatuto.

Saiba mais

Superior

O Conselho Superior da Acic é integrado pelos empresários que passaram pela presidência da Diretoria Executiva da entidade. Ele foi criado em 16 de dezembro de 1982 e é uma das maiores instâncias da associação.

Saiba mais

Fiscal

A responsabilidade do Conselho Fiscal é de acompanhar, analisar e emitir parecer sobre o balanço regular de contas da entidade. Ele é formado por três membros titulares e três suplentes, escolhidos pela Assembléia Eleitoral. A exemplo do Superior, o Fiscal também foi instituído em 16 de dezembro de 1982.

Receba os Informativos da ACIC

Agenda de Eventos



Veja Mais