bannerSaudacaoNatal2016

Segunda, 09 Outubro 2017 09:10

Palestra sobre atitudes positivas abre Sipat 2007 da Acic

(0 votos)

Atitudes que promovem resultados positivos foi o tema da primeira palestra da programação oficial da Sipat 2017 da Acic. O tema foi apresentado pelo coach e professor Ronaldo Reis. Ele apresentou conceitos motivacionais associados a histórias de vida inspiradoras. “Todos temos que ter um propósito para sair da cama todos os dias. Por isso, sonhos e projetos são tão determinantes”, observou. A Sipat, que seguirá até o dia 16 de outubro, envolve colaboradores da Acic, da Caciopar e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Ronaldo informou que o maior patrimônio de uma empresa são as pessoas e que o conhecimento é o maior bem que um ser humano pode ter e cultivar. Na visão dele, segurança do trabalho é um investimento, um conceito moderno e necessário que acompanha as instituições e as empresas de sucesso. “São cuidados e dicas que precisam ser incorporadas ao cotidiano de todos”. As pessoas têm, conforme o professor, uma capacidade incrível para transformar e, independentemente da ordem, entre os principais valores que cultivam na vida estão a família, o trabalho, a fé, o esporte e a sua saúde e bem-estar.

Atitudes simples e vencedoras para qualquer pessoa é saber se relacionar com respeito, emitir boas energias e cultivar a alegria. “Tudo em nossa vida pode ser construído e moldado. Só não temos poder de decisão sobre o dia em que chegamos e sobre quando partiremos”, lembrou Ronaldo. O coach lembrou de alguns dos mais sérios males do milênio, que são o estresse e a ansiedade. No primeiro, o Brasil é líder entre os países latino-americanos e no segundo é campeão mundial. Até o ano de 2050, 70% de todos os habitantes do mundo – e até lá eles serão nove bilhões – terão sofrido de alguma doença emocional.

A busca do equilíbrio é a chave para dias mais feliz e de realizações. A resiliência, a capacidade de superar dificuldades, é uma aliada para cultivar uma vida sem oscilações bruscas, ressaltou Ronaldo, que deu dicas para encontrá-la: encarar as mudanças como oportunidades de crescimento, acreditar na sua competência, manter o controle emocional, pensar positivo, ficar atento ao outro, manter o bom humor e respeitar as diferenças. O impossível não é um fato, ressaltou o coach, é apenas uma opinião. As atividades da Sipat 2017 da Acic seguem nesta terça-feira, às 17h.

Legenda: Ronaldo durante apresentação da primeira programação oficial da Semana Interna de Prevenção a Acidentes

Receba os Informativos da ACIC

Outubro 2017