Ozires fará palestra dia 25 em fórum do Conselho de Desenvolvimento

Sexta, 08 Setembro 2017 12:09

Uma das maiores autoridades em aviação e na construção de aeronaves do Brasil, o engenheiro Ozires Silva, estará em Cascavel no dia 25 de setembro. Ele virá à cidade a convite do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e fará palestra em evento que terá início às 19h, no Teatro Municipal. O 2º Fórum do Conselho é destinado a representantes das 65 entidades organizadas que compõem uma estrutura criada para refletir sobre o futuro do município.

Ozires vai falar sobre sua trajetória e relação com a Embraer, empresa que comemora 50 anos e que inseriu o Brasil no mapa mundial da fabricação de aviões. “Imaginem como foi difícil criar do zero uma empresa com essa proposta em um país onde nem bicicletas produzíamos”, diz o engenheiro em um dos vídeos que promovem a aviação comercial brasileira. Com estudo, planejamento, trabalho e busca da excelência, uma pequena equipe deu vida às bases iniciais de uma empresa que hoje orgulha o Brasil e o seu povo.

No fórum do dia 25, os participantes vão abordar também sobre o Aeroporto Regional, uma estrutura indispensável para o futuro devido à sua forte conexão com o desenvolvimento econômico e social. São anseios do Conselho também pensar formas para melhorar e ampliar a distribuição de renda, a geração de oportunidades e a integração de todos, dos mais diferentes estratos sociais, na construção de um município melhor, mais progressista e mais organizado, diz o presidente Edson José de Vasconcelos.