Coordenadores de núcleos participam de reunião de diretoria

Quarta, 06 Setembro 2017 10:54

Representantes de 18 dos 27 núcleos do Programa Empreender participaram, na manhã desta terça-feira, da reunião de diretoria da Acic. A proposta é fazer com que a entidade trabalhe de forma ainda mais integrada, reflita sobre suas ações e busque, a partir do diálogo e do bom-senso, melhorias para a associação que representa 13 mil empresas dos mais variados segmentos.

Segundo o presidente da Acic, Edson José de Vasconcelos, esse tipo de encontro é importante para melhorar o entendimento e a comunicação da entidade. “Com essa contínua integração, será possível colocar em prática um processo de governança que trará como resultados a melhoria da performance da entidade, com avanços nas questões empresariais”.

Os participantes se apresentaram, falaram das funções que ocupam e então debateram sobre alguns dos temas mais relevantes à associação comercial. Os coordenadores das câmaras técnicas Tributária, de Ação Social e de Meio Ambiente informaram sobre missão e desafios e da necessidade de que a Acic se una ainda mais para contribuir para o aprimoramento de sua comunidade.

“Temos uma força incrível e precisamos usá-la, entre outras, para viabilizar obras como o Aeroporto Regional que, ao contrário do que alguns disseram no passado, não é para poucos. Ele é para muitos por ser uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social”, segundo o presidente Edson. Os coordenadores e vices de núcleos também foram informados sobre produtos e serviços da Acic. Um dos aspectos divulgados foi a Garantioeste, Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná que fornece cartas de aval que facilitam o acesso principalmente de micros e pequenas empresas ao crédito.

Legenda: Reunião de diretoria da Acic, na manhã desta terça-feira, com coordenadores de núcleos