bannerSaudacaoNatal2016

25 ºC
14 ºC

Sexta, 19 Maio 2017 11:41

Edson assume e afirma que trabalhará com dedicação pela causa empresarial

(0 votos)
Plínio (dir.) dá posse a Edson Vasconcelos, o 45º presidente da história de 57 anos da Acic Plínio (dir.) dá posse a Edson Vasconcelos, o 45º presidente da história de 57 anos da Acic
Edson diz que vai trabalhar com dedicação pela causa empresarial Edson diz que vai trabalhar com dedicação pela causa empresarial
Paranhos pediu a colaboração da Acic e dos empresários para avanços a toda a comunidade Paranhos pediu a colaboração da Acic e dos empresários para avanços a toda a comunidade
Gugu Bueno ressaltou que relação com a Acic é de respeito e de diálogo permanente Gugu Bueno ressaltou que relação com a Acic é de respeito e de diálogo permanente
Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sala Paraná na noite desta quinta-feira, 18 Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sala Paraná na noite desta quinta-feira, 18

O empresário e engenheiro civil Edson José de Vasconcelos, 40 anos, assumiu oficialmente na noite de quinta-feira, 18, como o 45º presidente da história da Acic, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Em seu primeiro pronunciamento no cargo, afirmou que os tempos são difíceis e que trabalhará com dedicação pela causa associativista. A cerimônia contou, entre outras autoridades, com as presenças do prefeito Leonaldo Paranhos, do vice Jorge Lange, do presidente da Câmara, Gugu Bueno, de vereadores, secretários e presidentes de várias entidades.

Edson agradeceu a Alci Rotta Júnior, que deixava a presidência, e disse ter se sentido muito honrado com o convite de ser vice dele por duas gestões. “É uma pessoa simples, de trato fácil e que se doa pelo outro e pelo empresariado. Aprendi muito com o Alci”. O novo presidente fez uma menção também ao seu vice, Sandro Bacarin, que aceitou o desafio de estar ao lado dele principalmente em uma época na qual as empresas exigem mais dos seus diretores. Em menção à nova diretoria, Edson ressaltou: “O posicionamento da Acic não é de uma pessoa é de um colegiado, formado por empreendedores, gerador de empregos, oportunidades e desenvolvimento”. Falou da importância de instituições como o Observatório Social, que presta serviços relevantes como fiscal da correta aplicação do dinheiro público.

Alci, por sua vez, agradeceu aos diretores, sócios, colaboradores, poder público, imprensa e a todos que, de uma forma ou outra, contribuem para o sucesso da associação comercial. “Sou muito grato e esse foi um grande aprendizado”, garantiu. Plínio Destro, do Conselho Superior, empossou Edson e Bacarin. Ele citou a dedicação de Alci, desejou sucesso à nova diretoria e disse a Edson que o bótom que este recebia representa a liderança que ele conquistou. A assembleia apresentou relatório de atividades da gestão 2016/2017, prestou contas e o orçamento da nova, que seguirá até maio do ano que vem. Elas foram aprovadas por unanimidade.

Transparência e simplificação

O presidente da Câmara, Gugu Bueno, disse que o Legislativo sempre tratou a Acic com respeito e admiração e que o diálogo entre as duas entidades é produtivo e permanente. O prefeito Paranhos citou a gestão exemplar de Alci e desejou sucesso a Edson que, de acordo com ele, está preparado para conduzir a entidade e para tratar dos grandes assuntos de interesse dos empresários e da comunidade. Destacou que uma das principais bandeiras locais, de um novo aeroporto, terá em alguns dias um passo importante, com a declaração de uma área entre Cascavel, Tupãssi e Toledo como de interesse público.

O momento diante dos sucessivos escândalos no cenário político nacional é de pesar e resignação, mas Paranhos afirmou confiar que o Brasil sairá da crise melhor e fortalecido. Como prefeito, ele afirmou que procura gerir com democracia, transparência e simplificação. Licitações têm sido transmitidas ao vivo e isso gera economia aos cofres públicos. A posse festiva da nova diretoria da Acic será no dia 2 de junho, a partir das 19h30, no salão social do Tuiuti Esporte Clube.

Receba os Informativos da ACIC