bannerSaudacaoNatal2016

34 ºC
18 ºC

Sexta, 12 Maio 2017 13:53

Um espaço dedicado à memória da Acic

(0 votos)
Alci fala da importância das sucessivas diretorias na história da Acic Alci fala da importância das sucessivas diretorias na história da Acic Assessoria
Ex-presidentes, o atual Alci Rotta Júnior e o eleito, Edson José de Vasconcelos Ex-presidentes, o atual Alci Rotta Júnior e o eleito, Edson José de Vasconcelos Assessoria
Membros do Núcleo Conselho Jovem Membros do Núcleo Conselho Jovem
Empresárias e Executivas em frente à galeria de antigo Conselho Empresárias e Executivas em frente à galeria de antigo Conselho

Ex-presidentes, diretores e associados participaram na noite de quinta-feira da entrega da revitalização do hall que abriga galerias de ex-presidentes da associação comercial. O atual, Alci Rotta Júnior, disse que a noite era das mais especiais, porque fazia um reconhecimento a todas as diretorias que, de forma dedicada e comprometida, contribuíram para construir uma entidade que é referência em associativismo empresarial.

Constituída em 4 de abril de 1960, a Acic teve Altamir Silva como primeiro presidente. Ele comandou a entidade até 1963. Até hoje, 57 anos depois, 44 líderes tiveram a chance de comandar a entidade, que representa mais de 13 mil empresas. “A Acic é a mais exata representação de homens e de mulheres que, além de empreender, geram empregos e desenvolvimento, doam-se à causa do outro e da sua comunidade”, afirmou Alci.

De acordo com ele, as galerias de ex-presidentes se apresentam como a memória viva da Acic, um ambiente que faz homenagem e reconhece a dedicação de todos que, em momentos distintos das últimas cinco décadas, se entregaram à construção de uma entidade pujante e virtuosa. Com a entrega da revitalização, a associação comercial conclui mais uma etapa de um dos seus mais ambiciosos projetos, o Edifício Rui Barbosa, que desde junho do ano passado se transformou na nova sede da entidade.

Segundo piso

Agora, o desafio da associação comercial é concluir o segundo andar, onde estarão, entre outros ambientes, um auditório com capacidade para cerca de 400 pessoas e o Acic Labs, uma aceleradora de alta tecnologia em início de estruturação. O acesso ao hall onde estão as galerias, no térreo, é pelo Túnel do Tempo, que liga o novo ao antigo prédio da entidade.

Receba os Informativos da ACIC